Para a adaptação do emblema original como uma cidade candidata para sediar o emblemada cidade foi procurado principalmente a integração de elementos que simbolizam uma celebração do esporte das Américas eo compromisso com os ideais do movimento olímpicoem traços simplificados para facilitar a reprodução.
A chama olímpica é o símbolo mais venerado dos Jogos Olímpicos. A idéia foi adotada a partir de os antigos Jogos Olímpicos, onde a chama sagrada ainda estava queimando no altar de Zeus durante a competição.
Theodore Lewald, que era um membro do COI, sugeriu a opção de inclusão nos Jogos. A chama foi reintroduzida nos Jogos Olímpicos de Amesterdão 1928, e voltou mais tarde, em 1932.
Carl Diem, presidente do Comitê Organizador dos Jogos de 1936 em Berlim, propôs que a chama foi acesa na Grécia e transportada para Berlim, o Revezamento da Tocha, estesimboliza a união entre os jogos antigos e jogos da era moderna. A idéia foi adotada e vai continuar em todas as Olimpíadas desde 1952.
A chama é acesa no local da antiga Olímpia por raios naturais do sol refletida em um espelho curvo. É acesa em cerimônia por uma mulher vestida com o tipo de roupas que eram usadasnos tempos antigos e é ela que dá para o primeiro piloto na rota do revezamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário